Alheio à crise, mercado de luxo segue expandindo
POSTADO EM 17 de October de 2017

Palestra em Rio Preto auxilia empresários a se prepararem para consumidores mais exigentes

Comprar um colar de diamantes, um Lamborghini ou um jatinho? Um estudo divulgado pela FGV-EAESP afirma que o mercado das classes mais altas crescerá ainda mais do que o da classe média. Para o Brasil, que já atingiu taxas de expansão de até 25% nesse setor, estima-se que este ano o crescimento deverá ficar acima de 10%. Mas, afinal, o que é o mercado de luxo e como esse consumidor se comporta?

Segundo Miguel Angelo Hemzo, professor de Marketing de Serviços e Marketing Estratégico da USP, o conceito de luxo vai além do que é apenas material. “ O luxo é um mercado único e em constante evolução. As ações tradicionais de construção do produto, definição do preço, localização do ponto de venda e promoção não são suficientes para se atingir o grau de excelência que esse segmento demanda. São necessários também gestão de pessoas, de processos, do atendimento e métricas para se obter a excelência nos negócios. Para atingir as classes mais altas da população, é necessário ter a capacidade de entregar uma experiência diferenciada”, afirma.

Para Hemzo, o consumidor de luxo tem uma motivação diferenciada para o consumo. Fatores como o status e a ostentação não são mais os únicos impulsionadores da compra. “A compra e o consumo se dão não só pela ostentação nesse novo cenário, mas também pelo prazer que se espera pelo uso de uma marca”, explica.

Para compreender esse novo tipo de consumidor, o Cegente Educação Corporativa traz a São José do Rio Preto o professor Miguel Angelo Hemzo. “Queremos despertar o interesse e entendimento dos empresários de Rio Preto e região para se aprofundarem na Gestão Estratégica de Marketing em um cenário de excelência e exclusividade”, diz Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente.

A palestra será realizada no dia 31 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Convenções da Acirp, localizado na avenida Bady Bassitt, 4052. Os ingressos estão disponíveis para compra no site do Cegente www.cegente.com.br.

Por:

COMENTE

Comentários