Aparelhos ortodônticos transparentes conquistam quem já passou dos 40 anos
POSTADO EM 6 de September de 2018

Na busca pelo sorriso perfeito, surgem novas tecnologias para substituir o antigo sorriso metálico

Há três anos, a empresária Ana Carolina Grisi de Queiroz, 43, se deparou com a necessidade de utilizar aparelho ortodôntico para alinhar o posicionamento dos dentes. Para ela, aparelho era coisa de adolescente e não “pegaria bem”, após os 40 anos, exibir um sorriso metálico. No entanto, ela mudou de ideia quando descobriu com seu ortodontista um aparelho transparente removível, que combina tecnologia, discrição e eficácia.

“Quando descobri que existe um aparelho que é transparente e, por isso, quase invisível, não tive dúvidas de optar por essa tecnologia. Para o meu tipo de trabalho e estilo de vida, nada melhor do que esse aparelho. Até mesmo para tirar fotos em festas, ninguém diz que uso aparelho na minha idade”, diz Ana Carolina.

Segundo uma pesquisa da Sociedade Paulista de Ortodontia, na última década, a quantidade de adultos que buscam tratamento ortodôntico aumentou 40%. A preocupação com a estética e a opção de usar aparelhos transparentes influenciou nesse crescimento, como explica Tadeu Guerra, especialista em ortodontia da Clínica Guerra. “É normal que as pessoas relacionem o uso do aparelho fixo com o sorriso metálico. Porém, a evolução da ortodontia proporciona opções de tratamento que mostram o sorriso e escondem o aparelho ortodôntico”, diz.

Segundo o ortodontista, os alinhadores transparentes não interferem na fala e permitem que a pessoa execute suas atividades diárias normalmente. “Além de ser praticamente imperceptível para outras pessoas, esse tipo de aparelho proporciona que a movimentação dentária seja rápida e eficiente, sem a necessidade de braquetes e fios. Isso oferece total conforto e facilidade no uso. Por isso, vale a pena que adultos utilizem esses aparelhos, pois sempre é tempo para ter um sorriso bonito e alinhado”, afirma Tadeu.

Segundo Tadeu, além da vantagem estética, esse tipo de aparelho não interfere na escolha das refeições diárias, diferente dos aparelhos convencionais que exigem refeições diferenciadas. “Outra vantagem importante nos aparelhos transparentes é na saúde da gengiva. Por se tratar de um aparelho móvel, ele pode ser removido para as refeições e para a higienização correta com escovação e uso adequado do fio dental”, explica.

“Quando minhas amigas perceberam que eu estava com um sorriso mais bonito, começaram a me perguntar o que eu estava fazendo. Quando falei sobre o aparelho transparente, elas ficaram muito interessadas no tema. O tratamento é um sucesso”, recorda Ana.

Por:

COMENTE

Comentários