Cinco dicas para curtir o carnaval com muita energia e saúde
POSTADO EM 22 de February de 2017

Alimentação adequada é o destaque para fazer bonito nos dias de folia

Abre alas que o Carnaval chegou. Para manter a disposição e a saúde durante toda a festa, a principal recomendação dos nutricionistas está relacionada à hidratação. “A alta temperatura e a movimentação das festas de Carnaval fazem o corpo perder muito líquido. Água, água de coco, sucos naturais e isotônicos podem ser consumidos antes, durante e depois das festas. Consumir frutas também é importante, já que hidratam e ajudam a manter as refeições equilibradas e refrescantes”, diz Ana Paula Aiello dos Santos, da clínica Pronto Saúde.

Confira outras dicas da nutricionista para curtir a folia numa boa:

 
Cautela com bebidas alcóolicas: o álcool desidrata o corpo. Por isso, é necessário intercalar a ingestão de água durante esse consumo.

 

Dê preferência aos vegetais verde-escuros: couve, brócolis, rúcula, são alguns dos legumes que ajudam na luta contra a ressaca. Eles contêm minerais e proteínas que atuam no processo de desintoxicação, ajudando no funcionamento do fígado.

 

Frutas, muitas frutas: manga, laranja, limão, acerola, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão são algumas das frutas repletas de vitaminas e minerais, como vitamina C e potássio, que auxiliam tanto o trabalho dos músculos quanto a desintoxicação do organismo.

 

Alimente-se: não fique longos períodos em jejum. Mantenha as refeições principais e faça lanches nos intervalos.

 

Prefira alimentos leves: evite frituras e comidas ricas em gordura. A digestão desses alimentos demora mais tempo e isso pode estragar a sua festa. Carnes brancas assadas ou grelhadas são uma ótima opção.

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