Espantando a crise: Varejo em crescimento
POSTADO EM 27 de November de 2018

Em Rio Preto, empresa registra crescimento de 75% nos últimos dois anos, por meio de processos de gestão

Dados divulgados no último dia 13 pelo IBGE, na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), mostram que o faturamento do comércio varejista apresentou queda de 1,5% em setembro, na comparação com o mês anterior. No entanto, a entidade aponta que o varejo caminha para o segundo ano de expansão no seu faturamento real. As vendas devem crescer 2,4% em relação ao segundo semestre de 2017. Para todo o ano de 2018, a expectativa de variação do volume de vendas para o varejo deve ser de 4,5%.

O aumento da perspectiva de inflação, a queda das vendas em muitos setores e a redução na estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) são elementos que formam a “tempestade perfeita” no mundo corporativo. No entanto, enquanto muitos empresários lamentam a crise, outros enfrentam a turbulência e encontram meios de inovar e, até mesmo, de ampliar suas atividades.

Apesar das incertezas que têm afetado a economia, Valéria Machado Wintruff, proprietária do grupo Mundo da Festa, ampliou seu negócio. Nos últimos dois anos, a empresária abriu lojas em Votuporanga e Catanduva, além de reformar as duas unidades de Rio Preto, contando com mais de 50 colaboradores. A empresa também conta com processos bem definidos de controle de estoque e de finanças, além da definição de metas que visam a satisfação de seus clientes. “Penso que o motivo desse crescimento foi ter investido nos processos de gestão e de capacitação de toda a equipe: criamos um novo organograma, trouxemos gestores e contratamos uma assessoria para gestão de pessoas, alinhando todos à nossa cultura”, conta.

Segundo Valéria, os próximos passos incluem a entrada no e-commerce, a criação de mais lojas e a oferta de novos produtos. “Para crescer, buscamos diversificar para termos sempre novas soluções. Acompanhamos as tendências de grandes referências do mercado nacional e internacional, participamos de feiras do segmento e definimos nossos propósitos de visão, missão e valores. Isso tudo foi fundamental para nosso crescimento nesse momento”, ressalta.

Prêmio Acirp 2018

O desempenho de Valéria chamou a atenção da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), que concedeu à empresária o Prêmio Acirp 2018 na categoria Mulher Empreendedora. “O prêmio Acirp veio coroar todo um trabalho feito com muita dedicação. Queremos crescer mais com muita determinação e coragem”, finaliza.

Por:

COMENTE

Comentários