Evento em Bauru discute as principais tendências da comunicação corporativa
POSTADO EM 16 de May de 2017

Encontro reúne profissionais para uma manhã de imersão nas melhores práticas do setor

O interior paulista, com seus quase 650 municípios, abriga cerca de um milhão de empresas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Independentemente do porte, um dos fatores comum a esses negócios é a necessidade de manter uma comunicação adequada, que seja capaz de atrair e engajar cada público-alvo. Para capacitar em comunicação tanto empresários quanto profissionais da área que atuam fora das capitais, será realizado, na próxima quinta-feira (25/05), o Comuninter Meeting Bauru, no anfiteatro da Universidade do Sagrado Coração (USC). O evento, que já teve edições também em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto, está com inscrições abertas.

 

Realizado das 8h30 às 12h30, o Comuninter Meeting abre espaço para a discussão de boas práticas de comunicação corporativa, abrangendo uma visão 360º da área. Sua programação é composta por palestras com representantes e autores apoiados por importantes associações nacionais de comunicação, como Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e Resultados Digitais, startup líder no segmento de inbound marketing no Brasil.

 

A coordenadora geral do Comuninter Meeting, Ligya Aliberti, destaca que a comunicação é capaz de levar os negócios do interior para o mundo. “É este convite que fazemos aos participantes do Meeting: que deixem suas atividades cotidianas por algumas horas para repensar suas práticas de comunicação e aprender mais sobre as principais tendências do segmento para expansão de seus negócios”, diz.

 

Programação

 

Ibiapaba Netto, diretor executivo da CitrusBR – Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos e autor do livro “A notícia relevante”, que será lançado em breve pela Aberje Editorial, irá contar histórias de bastidores da imprensa e ensinar técnicas de como se relacionar com a mídia. “O trabalho de assessoria de imprensa defende os interesses do cliente. Um bom trabalho de assessoria de imprensa entende o que o jornalista quer e trabalha como uma surcussal, uma facilitadora”, diz Netto.

 

Outro tema que será abordado é o inbound marketing, ferramenta que possibilita alcançar uma larga escala de clientes por meio do oferecimento de um conteúdo interessante para ele. “No mundo digital, tudo fica rastreável e, como consequência, é possível ser mais assertivo nas ações”, diz Thiago Shioppa, da Resultados Digitais.

 

Já Carlos Carvalho, presidente executivo da Abracom, irá compartilhar sua visão sobre o contexto atual da comunicação corporativa. Segundo ele, os públicos querem contato com a marca e cabe a quem tem mensagem a dar e produtos a vender propor novas formas de interação. “Mais do que comunicação dirigida com esforços para vendas, deve haver comunicação de relacionamento de mão dupla, valorizando o diálogo”, destaca.

 

Inscrições

Os convites podem ser adquiridos pelo site do Comuninter. O investimento é de R$ 50, para o primeiro lote.

 

Serviço

Comuninter Meeting Bauru

Dia 25/05, das 8h30 às 12h30

Local: Anfiteatro da Universidade do Sagrado Coração (USC) – Rua Irmã Arminda, 10-50 – Jardim Brasil

Inscrições: http://www.comuninter.com.br/2017/05/comuninter-meeting-bauru/

Investimento: R$ 50 (Primeiro Lote)

Informações: (17) 3011-6572

Por:

COMENTE

Comentários