Faperp promove curso de Bioética na Educação
POSTADO EM 3 de August de 2017

Curso irá capacitar educadores acerca das contribuições da Bioética para o ambiente educativo

O que esperar da escola contemporânea? Quais metodologias educativas potencializam as habilidades do jovem? O que esperar da atuação dos jovens na sociedade atual? Para refletir sobre esses e outros questionamentos frequentes entre os educadores, a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto) realiza o curso “Bioética na Educação” no dia 02 de setembro, das 8h às 18h, no auditório A da Unesp Rio Preto.

Ministrado pelos professores William Marcel Barberino e Luís Felipe Siqueira Valêncio, o curso usará a bioética como um elo entre o pensar e o fazer educação. “O principal objetivo do curso é discutir e sensibilizar os professores acerca de temas que aparecem constantemente na atualidade. Durante nosso diálogo, queremos construir reflexões para trabalhar esses assuntos para aprimorar os processos dentro e fora do ambiente escolar”, afirma William.

Segundo Luís Felipe, muitos educadores ficam sem saber como agir de forma adequada diante de algumas situações. “Ao compreender a importância do desenvolvimento ético e moral na vida humana, a disciplina de bioética visa articular o repertório dos envolvidos na comunidade escolar. Para isso, a figura do professor, como um agente direto, é muito importante. Afinal, o profissional da educação pode agir por meio de uma perspectiva transdisciplinar, aplicando seus conhecimentos ao contexto da vida diária”, complementa.

Sobre
Curso de Bioética na Educação
Investimento: R$59,00 (1º lote)
Inscrições: http://www.faperp.org.br
Data: 2 de setembro, das 8h às 18h
Local: Auditório A da Unesp de Rio Preto

Por:

COMENTE

Comentários