Faperp promove simpósio sobre diabetes
POSTADO EM 27 de November de 2018

Conhecer a doença é fundamental para garantir o tratamento adequado

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o diabetes atinge cerca de 422 milhões de adultos em todo o mundo e que a doença é a responsável pela morte de 1,6 milhão de pessoas a cada ano. O crescimento mundial dos casos de diabetes preocupa os especialistas, que buscam alternativas para enfrentar a doença.

Em Rio Preto, uma das iniciativas é a organização do I Simpósio de Metabolismo e Diabetes. Organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), em parceria com o Laboratório de Hemoglobinopatias e Genética das Doenças Hematológicas (LHGDH), o evento será realizado no dia 1º de dezembro das 8h30 às 17h30, no Ibilce/Unesp de Rio Preto.

Segundo a Profa. Dra. Claudia Regina Bonini Domingos, coordenadora do LGGDH, o simpósio promove a discussão de assuntos correlatos ao diabetes, desde o diagnóstico ao tratamento, a fim de contribuir com uma melhor qualidade de vida ao portador da doença. “O diabetes é uma síndrome metabólica que pode ter graves consequências se não for tratada adequadamente. Por meio do simpósio, queremos debater com especialistas de diversos setores que lidam com a doença e com estudantes as perspectivas sobre pesquisas e tratamentos para pensarmos nos próximos passos” diz a especialista.

Serviço

I Simpósio de Metabolismo e Diabetes

Data: 1º de dezembro (sábado), das 8h às 17h30

Local: Ibilce/Unesp; rua Cristóvão Colombo, 2265, Jd. Nazareth, São José do Rio Preto

Valor: a partir de R$50

Informações e inscrições: https://conteudo.faperp.org.br/simposio-de-metabolismo-e-diabetes

Por:

COMENTE

Comentários