Google chega a Rio Preto para se envolver com ecossistema de startups
POSTADO EM 11 de April de 2018

A partir de maio, cidade irá sediar encontros do Startup Grind, uma comunidade presente em 120 países e mantida pela Google for Entrepreneurs

Google chega a Rio Preto para ajudar a desenvolver um ecossistema de startups e negócios inovadores. Rio Preto foi a 12ª cidade do Brasil a ser escolhida para acolher o Startup Grind, uma rede mundial de comunidades de startups que visa ajudar a impulsionar a inovação, o crescimento econômico e a prosperidade em nível local.

Fundado em 2010, no Vale do Silício, com apoio do Google for Entrepreneurs, o Startup Grind é uma comunidade global projetada para educar, inspirar e conectar empreendedores. Atualmente, o grupo reúne mais de um milhão de empreendedores espalhados por 350 cidades em 120 países. O Startup Grind promove eventos mensais com fundadores de empresas, inovadores, educadores e investidores que compartilham histórias pessoais e lições vividas na construção de grandes negócios.

Wladimir D’Andrade, diretor do Startup Grind Rio Preto, explica que o principal objetivo do grupo é criar laços entre empreendedores da região para proporcionar um ambiente inovador de colaboração, oportunidade de negócios e compartilhamento de experiências. “Somos verdadeiramente apaixonados por ajudar os empreendedores e startups a serem bem-sucedidos. O que notamos é que, em geral, falta experiência aos empreendedores de startups em relação à estratégia, a processos e a metodologias e o contato com empresários experientes vai ajudá-los a entender tudo isso. Como nossos valores estão fundamentados na amizade e na ajuda mútua, pretendemos tornar a jornada de construção de uma startup menos solitária e mais eficiente, ao mesmo tempo que colocamos empresários experientes da região em contato com novos negócios inovadores”, afirma.

Os encontros do Startup Grind Rio Preto serão mensais e o primeiro evento está programado para o mês de maio. Para saber mais:https://www.startupgrind.com/sao-jose-do-rio-preto/

Por:

COMENTE

Comentários