Investimentos financeiros ajudam a realizar sonhos
POSTADO EM 10 de October de 2017

Profissionais especializados ajudam a identificar necessidades e expectativas de cada pessoa e assessoram na escolha do investimento

Fazer viagens ou comprar um carro, por exemplo, estão entre os sonhos da maioria das pessoas. No entanto, realizar essa meta exige economizar as finanças e saber investir, algo que muitos brasileiros têm dificuldades para fazer. Pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, mostra que 62% dos consumidores não guardam dinheiro, nem possuem uma reserva financeira. No entanto, planejar e realizar investimentos da maneira correta é o primeiro passo para realizar sonhos e alcançar maior segurança financeira no futuro.

Mas o que significa investir? Segundo Flavio Henrique Batista Alves, assessor financeiro da RP Investimentos, toda pessoa que possui renda deve destinar uma parcela desse recurso para investir com segurança e rentabilidade, multiplicando esse dinheiro para garantir um futuro próspero e tranquilo. “O primeiro passo é identificar suas necessidades, expectativas e metas. Com isso, é possível entender qual é o seu perfil de investimentos e fazer investimentos sob medida para suas necessidades”, diz.

Como existem diversos tipos de investimentos disponíveis no mercado, Flavio explica que todos podem ser investidores. “É um mito pensar que apenas quem possui muito dinheiro pode investir. Há opções no universo das aplicações financeiras para vários bolsos, inclusive para quem tem pouco dinheiro disponível. Entre eles estão: Títulos do Tesouro Direto e Fundos de Renda Fixa”, afirma.

Segundo o assessor financeiro, quem deseja começar a investir precisa ter disciplina, planejamento, estabelecer objetivos e, principalmente, conhecer os investimentos. “Entrar sozinho no mercado financeiro pode ser arriscado. Um assessor de investimentos pode ajudá-lo a entender o seu perfil e encontrar uma carteira de investimentos personalizada que esteja de acordo com suas necessidades, objetivos e limites”, explica.

Vá além da caderneta de poupança

Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, os brasileiros que decidem investir seus recursos financeiros escolhem, na maioria das vezes, a poupança. “O rendimento da poupança é menor se comparado a outros investimentos, ainda mais agora com a taxa Selic a 8,25%. Por isso, é necessário ter um plano financeiro elaborado de acordo com o perfil do investidor. Isso faz com que o indivíduo se torne monetariamente independente, tenha controle sobre suas finanças e atinja seus objetivos”, finaliza.

Por:

COMENTE

Comentários