Lições de estratégia: como uma startup rio-pretense conquistou o mercado online de delivery
POSTADO EM 17 de October de 2018

Sexto encontro do Startup Grind Rio Preto – rede mundial de comunidades de startups – será um talk show com Gabriel Moreno, criador do Papa Rango

Ao longo dos últimos anos, o termo “startup” passou a ser usado com uma inegável frequência. Essas empresas, normalmente ligadas à tecnologia, se tornaram famosas por serem modelos de negócios escaláveis. No entanto, para conquistar o mercado é necessário traçar muito bem as estratégias do negócio. O planejamento de uma startup é o tema do 6º encontro do Startup Grind Rio Preto, dia 23 de outubro, em um talk show com Gabriel Moreno, diretor e criador do Papa Rango e, atualmente, diretor executivo do SiteMercado e da EcoRestauradora.

O sucesso do Papa Rango é o case desta edição do Startup Grind. “O Papa Rango foi uma plataforma de delivery food, que inauguramos em 2012. Com dois anos de funcionamento, já tínhamos 400 associados, 150 mil clientes e aproximadamente R$ 2,5 milhões movimentados por mês”, diz Gabriel.

O rápido crescimento da plataforma em cidades das regiões Sudeste e Sul do País chamou a atenção de investidores e de grandes players do mercado. “Em 2015, o Papa Rango se fundiu ao iFood, em uma das transações mais bem-sucedidas entre startups da região de Rio Preto. Com o Papa Rango, o iFood, que já era líder absoluto em delivery online de comida no Brasil, se tornou uma das cinco maiores empresas do segmento no mundo”, ressalta.

Segundo Wladimir D’Andrade, diretor do Startup Grind Rio Preto, conhecer o que fez esse startup, que nasceu em Rio Preto, atingir o sucesso em tão pouco tempo será inspirador para os participantes. “Gabriel vai dar detalhes de toda história de sucesso do Papa Rango, contando as estratégias que deram muito certo com o aplicativo de delivery. Esperamos que as startups, empresários e profissionais em geral também possam se inspirar e aplicar essas ideias em seus negócios”, diz.

Sobre o Startup Grind

Rio Preto foi a 12ª cidade do Brasil a ser escolhida para acolher o Startup Grind, uma rede mundial de comunidades de startups com o objetivo de impulsionar a inovação, o crescimento econômico e a prosperidade local.

Fundado no Vale do Silício, por meio de iniciativa do Google for Entrepreneurs, o Startup Grind reúne mais de um milhão de empreendedores espalhados por 350 cidades em 120 países. Os encontros do Startup Grind Rio Preto serão mensais. Para saber mais, acesse https://www.startupgrind.com/sao-jose-do-rio-preto/

Serviço

“A fome do Papa Rango: a estratégia que fez o aplicativo de delivery dominar o mercado”

Data: 23 de outubro, às 18h30

Local: Bella Capri Pizzaria: rua Doutor Raul Silva, 308, Redentora

Mais informações: https://www.startupgrind.com/sao-jose-do-rio-preto/

Por:

COMENTE

Comentários