Palestra apresenta conceito e aplicações do branded content
POSTADO EM 12 de April de 2017

Nova maneira de pensar a comunicação está cada vez mais presente na mídia

Nos últimos anos, os principais grupos de comunicação do mundo têm se mobilizado para criar propostas de entrega de valor aos anunciantes em forma de conteúdo. Unindo on e off-line e tendo como foco os interesses da audiência, o chamado branded content superou o estereótipo de modismo para caracterizar uma nova forma de comunicação.

Para explicar o conceito e mostrar suas aplicações, o capítulo noroeste paulista da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) realiza, na próxima segunda-feira (17/04), a palestra “Tudo o que você precisa saber sobre branded content”, ministrada por Edward Pimenta, diretor do Estúdio Abril Branded Content.

Pimenta explica que, nesse tipo de comunicação, fica claro ao leitor e usuário que se trata de um conteúdo pago, mas o perfil do material é muito próximo do que se tem na área editorial das publicações. “As marcas entenderam que devem deixar de falar de si, como ocorre nos anúncios tradicionais, e tentar entender o que os seus consumidores querem ouvir e em que momento querem ouvir”, afirma Pimenta. “Não à toa, uma em cada três propostas comerciais que saem da Abril hoje tem alguma entrega de conteúdo.”

O evento, destinado a comunicadores e empresários, será realizado no Auditório do Senac, das 19h30 às 21h. A entrada é gratuita, mas é necessário se inscrever pelo site http://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-noroeste-paulista/

Serviço
2º Encontro Aberje Noroeste Paulista
“Tudo o que você precisa saber sobre Branded Content”
Dia 17 de abril (segunda-feira), das 19h30 às 21h
Local: Auditório do Senac São José do Rio Preto – R. Jorge Tibiriçá, 3518, Santa Cruz
Inscrições: http://www.aberje.com.br/calendario/2o-encontro-aberje-noroeste-paulista/
Entrada franca
Vagas limitadas

Sobre a Aberje
A Aberje é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fortalecer a comunicação nas empresas e instituições e dignificar o papel do comunicador. Em outubro de 2017, a entidade vai completar 50 anos de história.

Por:

COMENTE

Comentários