Saiba como cumprir suas promessas de ano novo
POSTADO EM 16 de January de 2018

Especialistas em bater metas, profissionais de vendas dão cinco dicas para cumprir as promessas de ano novo

Basta janeiro chegar para que muitas pessoas façam suas tradicionais promessas de ano novo. Fazer uma dieta, estudar, fazer mais exercícios físicos estão entre as principais promessas. Muitos começam bem animados, mas antes da Páscoa a maioria dessas resoluções já foram esquecidas. Para evitar esse esquecimento, Vander Bianchin, diretor comercial da Cobmax, call center líder de vendas de Claro e Net, garante que estabelecer metas ao invés de fazer promessas é o que pode fazer a diferença neste início de ano.

“As metas representam o que queremos e nos conduzem para a frente. Para isso, é preciso ter claro o que desejamos conquistar, aonde queremos chegar, em quanto tempo e com quais recursos. Deixando isso bem claro, fica mais fácil atingir os objetivos, pois o alvo fica mais tangível e aumentamos o nosso foco”, explica.

Acostumados a trabalhar com metas, os profissionais de vendas sabem na prática como se empenhar para superar cada meta traçada. Milton João Marengoni do Nascimento, 23, é um deles. “Depois de ingressar em vendas, aprendi o que são metas. No serviço, sempre somos incentivados a bater nossas metas de vendas, buscando a superação constante”, diz.

Para o vendedor, isso mudou sua vida. “Comecei a traçar metas para minha vida pessoal e isso me deixou mais focado. Com as metas bem claras, consegui comprar um carro e, depois de um tempo, uma moto. Para este ano, tenho a meta de começar a faculdade de jornalismo. Com vendas, aprendi que se não colocarmos metas na vida, nada dá certo. Se não planejarmos nossas vidas, ficamos na mesmice. Com metas, podemos ir longe”, garante.

A história de Milton mostra como as metas são necessárias para alcançar os sonhos. Pensando nisso, Vander listou outras dicas do cotidiano de vendas para você organizar as metas pessoais neste ano e realizar seus sonhos:

1 – Escreva sua meta, não a deixe apenas no plano das ideias. Ao escrever as metas, faça planos de ação para conquistar esse sonho. Esse plano deve conter de forma detalhada o que você deseja e quais as possíveis atitudes devem ser cumpridas para realizar a meta.

2 – Não procrastine. Cuidado com o “deixar para amanhã”. Seja sincero e honesto consigo e se empenhe no hoje.

3 – Tenha disciplina, organize sua rotina e não desanime com os “nãos” que vai receber pelo caminho.

4 – Frequentemente, verifique se suas ações estão contribuindo para concretizar as suas metas. Faça sempre uma autoavaliação. Se verificar que algo está errado, refaça os planos.

5 – Arrisque-se e deixe a zona de conforto. Enfrente desafios, prepare-se, estude, tenha dedicação. Ficar parado só prejudica a realização do seu sonho.

Por:

COMENTE

Comentários