Século 21: uma época de mudanças
POSTADO EM 8 de September de 2017

Conhecer o tempo presente é essencial para tomar decisões assertivas

Viver no século 21 não é uma tarefa fácil: um turbilhão de transformações toma conta da humanidade e, somado a isso, ser constantemente feliz se tornou uma exigência. Para compreender e ter sucesso nesse novo mundo que se descortina, é necessário observar a realidade com atenção e agir de uma forma diferente do passado. A regra é reinventar-se, pois repetir os padrões do século 20 é um caminho certo para o fracasso.

Para auxiliar na reflexão acerca dessas questões, a CCli Consultoria Linguística e o Cegente Educação Corporativa trazem para Rio Preto dois dos mais requisitados palestrantes do país: Luiz Felipe Pondé e Dado Schneider, que irão refletir sobre os temas “A tirania da felicidade” e “Mudança e inovação”, respectivamente.

“Digo que a felicidade é para iniciantes porque, se você só vive procurando a felicidade, fica meio bobo. Se você ficar o tempo inteiro obcecado pela felicidade provavelmente não terá nenhuma experiência de felicidade”, diz Pondé durante entrevista à TV Cultura.

“Quem vive apegado às ideias e ao modo de vida do século 20 não está preparado para o século 21, que é muito mais complexo, exigente e veloz do que o século anterior. Quem não fizer um esforço, urgentemente, para se atualizar quanto a comportamento, ideias, técnicas, conhecimento (principalmente, do mundo digital), diversidade, entre outros, não suportará viver na próxima década”, afirma Schneider em entrevista ao O Globo.

Para Ana Carolina Verdi Braga, diretora do Cegente, e Daniel Rodrigues, diretor da CCLi, os temas das palestras estão super conectados com o cotidiano, assim como as duas empresas. “Queremos que empresários, profissionais e gestores mergulhem nesse universo e desfrutem ao máximo as reflexões e os ensinamentos que os palestrantes irão apresentar no evento”, menciona Ana Carolina. “Buscamos trazer algo que leve os participantes a refletirem sobre o tempo presente e a transformarem suas ações para que atinjam seus objetivos pessoais e profissionais”, ressalta Rodrigues.

As palestras fazem parte do evento que comemora o aniversário de 14 anos das empresas que está marcado para o dia 21 de setembro, às 18h30, no Teatro Paulo Moura. Os convites para o evento podem ser adquiridos no site da CCLi ou no site do Cegente.

Por:

COMENTE

Comentários