Solução PMS da APP Sistemas facilita operação e controle de pequenos hotéis
POSTADO EM 4 de June de 2018

Totalmente “cloud”, sistema possibilita controle das operações hoteleiras básicas

Em um mercado tão competitivo como o setor hoteleiro, os diferenciais que conquistam os hóspedes estão muitas vezes nos detalhes. O uso da tecnologia, por exemplo, é um item essencial que agiliza e otimiza os serviços desde a reserva até o check-out. Pensando nos gestores de pequenos hotéis, pousadas e hostels, a APP Sistemas desenvolveu uma solução PMS (Property Management System) para operação e controle do negócio: o Rabbit Inn.

A ferramenta proporciona uma série de facilidades, automatizando processos que antes eram “feitos à mão”. Por se uma solução em nuvem, não há a necessidade de ter servidores, instalações, atualizações de versão ou backups.

“Desenvolvemos o Rabbit Inn utilizando o que há de mais moderno em tecnologia e usabilidade de modo que a solução possa ser utilizada sem treinamentos presenciais e sem a necessidade de leituras de manuais, fazendo com que nosso cliente não tenha custos de implantação”, explica Gerson Pedrinho, CEO da APP Sistemas.

Controle total

Gerson ressalta que o Rabbit Inn facilita todo o trabalho de pequenos hotéis, pousadas e hostels, eliminando a necessidade de controles em fichas de papel. “Criamos uma solução capaz de oferecer controle das operações hoteleiras cotidianas, como informações sobre reservas, recepção, controle tarifário, caixa e governança. Isso possibilita que os gestores desses negócios tomem decisões mais precisas e suas equipes se tornem mais produtivas e ágeis no atendimento aos hóspedes”, explica.

Controle do essencial na hotelaria

O sistema pode ser auto-implantado e foi minuciosamente pensado em ser simples. “O sistema é tão fácil de ser usado que em uma única tela é possível realizar todas as movimentações necessárias numa conta, passando pela abertura, pelos lançamentos e finalizando no fechamento”, destaca Cláudio Azevedo, CEO da APP Sistemas.

Para facilitar ainda mais, os hóspedes usufruem do Web Check-in para informar seus dados cadastrais de forma antecipada. E para evitar perda de receitas, todas as diárias são lançadas no momento do check-in. E o check-out pode ser efetuado em moedas estrangeiras com o controle do caixa por usuário.

Pronto para melhorar resultados

Como soluções complementares, pode-se contratar o Motor de Reservas para o site do empreendimento, o canal mais rentável de vendas. E para aumentar ainda mais as reservas, pode-se utilizar o Gestor de Canais, integrado com as principais OTA´s. “Tudo isso integrando disponibilidade e reserva. E os resultados são visualizados em gráficos e dashboards”, complementa Cláudio.

Testado e aprovado no interior de São Paulo

Uma das primeiras pousadas que está utilizando a solução Rabbit Inn é a Monte Carlo, de Olímpia (SP). Leandro Gustavo, encarregado da recepção, conta que o sistema facilitou a rotina do empreendimento.

“O Rabbit Inn agilizou o comando das atividades, foi um agente transformador para que pudéssemos operar com maior eficiência e produtividade. Além disso, sistematizou todos os nossos processos e, com isso, já temos percebido um impacto positivo no atendimento ao hóspede”, diz Leandro.

Mais informações: www.rabbitinn.com

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