VIA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Quais das duas situações passam mais credibilidade: um anúncio de um novo produto no jornal ou uma notícia sobre esse produto? Certamente, sua resposta é a segunda opção. Para intermediar o relacionamento entre sua empresa e os veículos de comunicação, viabilizando a conquista de notícias ligadas à sua marca, é que existe a assessoria de imprensa.

Os veículos de comunicação – jornal, rádio, TV e internet – são grandes agentes de mobilização e de formação da opinião pública, sendo conhecidos como “o quarto poder”, em referência aos três poderes (executivo, legislativo e judiciário). É nesse contexto que o trabalho de assessoria de imprensa se faz necessário, com o objetivo de aumentar a credibilidade da marca por meio do que é chamado de mídia espontânea.

Entenda melhor:

http://multiviascom.com.br/wp-content/uploads/2015/09/midia-espontanea-433x351.png
http://multiviascom.com.br/wp-content/uploads/2015/09/midia-paga-433x351.png

O jeito Multivias de fazer assessoria de imprensa possui dois passos essenciais para iniciar o relacionamento do cliente com os veículos de comunicação, buscando desenvolver estratégias para alcançar os melhores resultados: 

Passo 1: 

Realizar uma minuciosa análise do perfil da empresa atendida, estudar sua área de atuação e avaliar a concorrência a fim de elaborar um plano de relacionamento com a mídia. Nesse documento, há uma listagem de possíveis assuntos para divulgar à imprensa e a definição da melhor maneira de estabelecer esse fluxo de informação. 

Passo 2: 

Se a empresa pretende iniciar um relacionamento próximo dos jornalistas, ela precisa estar preparada para isso. No media-training, o participante passa a entender, dentre outras coisas, o funcionamento da imprensa, o papel da assessoria, recebe dicas de como se sair bem em entrevistas e, acima de tudo, entender o que é notícia. 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL

Em razão da quebra da barreira entre o universo off-line e on-line, não podemos deixar de citar a importância do trabalho de assessoria de imprensa digital para o fortalecimento da marca nesses meios. Além do trabalho realizado pela via de RP Digital, a Multivias realiza a assessoria de imprensa digital com foco no relacionamento com sites e blogs de relevância dentro da área de atuação da sua empresa, além de propiciar a conexão da sua marca com personalidades influentes nas redes sociais (Instagram, Facebook, Snapchat, entre outras).  

 

PREVENÇÃO E GERENCIAMENTO DE CRISE

Sua empresa pode enfrentar problemas que ganharão a esfera pública, trazendo grandes prejuízos à imagem da organização. Assim como em um casamento, a Multivias afirma o compromisso de estar ao seu lado “na alegria e na tristeza”, buscando prever tais riscos e se preparar para enfrentá-los, por meio do trabalho de prevenção e gerenciamento de crise.

Por meio de ações de comunicação planejadas e assertivas, nós conseguimos minimizar os danos causados pela exposição negativa à sua imagem, revertendo o quadro crítico.

http://multiviascom.com.br/wp-content/uploads/2015/09/noticias-clientes-400x206.png
http://multiviascom.com.br/wp-content/uploads/2015/09/cases-sucesso-400x206.png