Como reforçar a comunicação sem ser repetitivo
POSTADO EM 20 de July de 2018

Para haver comunicação efetiva, que realmente entregue uma mensagem assertiva a todas as pessoas que se deseja alcançar, são necessárias ações contínuas para se reforçar um discurso e a escolha certa de canais. E esse reforço e presença constantes não significam repetir um assunto ou uma forma de se comunicar. Leia Mais

Como evidenciar uma marca pela comunicação – case Enjoei
POSTADO EM 13 de July de 2018

Uma boa comunicação pode transformar qualquer negócio. Por meio dela, marcas com discursos ou produtos revolucionários podem gerar conexões com seus públicos. Mesmo empresas imersas em um mar de concorrência também podem projetar seu propósito, a fim de se destacarem no mercado.

Leia Mais

Vale a pena patrocinar um evento?
POSTADO EM 6 de July de 2018

Durante o ano, é comum os gestores das empresas se depararem com propostas de patrocínios. E aí surge uma dúvida: vale a pena patrocinar um evento? A resposta, de pronto, é: desde que você saiba o que está fazendo, sim.

Leia Mais

Como organizar eventos corporativos
POSTADO EM 29 de June de 2018

Organizar eventos corporativos é uma ótima maneira de criar e fortalecer conexões diretas entre uma marca e o seu público. Quando são bem divulgados, os eventos reforçam o posicionamento da empresa organizadora como referência na área de atuação e ajudam até mesmo no engajamento dos colaboradores envolvidos na marca e sua atuação.

Leia Mais

3 cases de empresas com propostas de valor claras
POSTADO EM 14 de June de 2018

O consumidor moderno procura se engajar com empresas cujos valores e missão corporativos combinam com os seus. Ainda assim, é comum encontrarmos empresas que fazem “mais do mesmo”, ou seja, não definem uma identidade própria ou uma proposta de valor clara para seus clientes.

Leia Mais

A importância do diagnóstico empresarial para a comunicação
POSTADO EM 18 de May de 2018

O planejamento da comunicação é essencial antes do início de qualquer atividade nessa área. No entanto, algo muitas vezes subestimado pelas empresas é o diagnóstico empresarial prévio ao trabalho de comunicação. É por meio desse diagnóstico que se consegue entender os objetivos da empresa e, com isso, identificar como a comunicação pode trabalhar para reforçar os pontos fortes da organização ou neutralizar seus pontos fracos. Isso porque o foco da comunicação é reforçar mensagens que se propõem a atingir um fim. Ou seja, ela é o caminho, não a chegada.

Leia Mais