Pesquisa patrocinada pela Multivias revela como a comunicação corporativa é feita e vista em Rio Preto e região
POSTADO EM 8 de April de 2016

A comunicação se mostra cada vez mais a “alma do negócio”. É o que mostra pesquisa realizada no final de 2015 pelo Comuninter (Centro de Comunicação no Interior), projeto da Multivias que visa disseminar boas práticas de comunicação no interior paulista. Segundo o levantamento, 93,3% dos empresários consideraram a comunicação como um item muito importante para o desenvolvimento do seu negócio. Leia Mais

Media training: a melhor maneira de lidar com a imprensa
POSTADO EM 18 de March de 2016

Você já gaguejou durante uma coletiva de imprensa? Teve a sensação de estar sendo bombardeado pelos jornalistas? Em alguma ocasião, alguém da sua empresa se negou a responder perguntas de jornalistas? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, é porque você ou os colaboradores da sua empresa estão precisando de um media training.
Leia Mais

Como a Comunicação Interna pode ajudar na aproximação entre empresas e colaboradores
POSTADO EM 14 de March de 2016

Fortalecer o nome da empresa diante do público é um dos caminhos garantidos para o sucesso do negócio. E é exatamente por isso que empresas investem bilhões de reais todos os anos em publicidade, seja em pequenos veículos de comunicação, seja em mídias de massa. De acordo com levantamento do IBOPE Media, no primeiro semestre de 2015, empresas brasileiras gastaram R$ 60,1 bilhões em publicidade.
Leia Mais

Textos para site
POSTADO EM 1 de February de 2016

Já tem um layout e a programação do site de sua empresa, mas precisa de alguém para fazer os textos do novo site? Não se preocupe: a Multivias Comunicação se coloca à sua disposição para desenvolver os textos necessários, além de termos especialidade em produzir conteúdo e atualizar com frequência uma seção de notícias ou um blog, por exemplo.
Leia Mais

Jornalismo feito por robôs?
POSTADO EM 23 de December de 2015

Uma recente pesquisa realizada pela Boston Consulting Group prevê que, em 2025, um quarto das profissões seja substituído por softwares ou robôs, incluindo as funções do jornalismo. Pegando a onda das plataformas que coletam dados para transformá-los em textos para blogs e sites, as reportagens seriam escritas dessa mesma forma.
Leia Mais

Investir em Comunicação Corporativa pode ajudar em tempos de crise
POSTADO EM 17 de September de 2015

Notícias de falência e demissões em massa dominam os jornais em temos de crise. Porém, diferentemente do que muitos acreditam, não é apenas o corte de gastos que pode ajudar uma empresa atravessar o momento.

Leia Mais