Branding nas PMEs: o que a sua empresa não pode fazer
POSTADO EM 31 de October de 2017

 

Muitos empresários e gestores, especialmente das PMEs, utilizam identidade visual como sinônimo de branding. A área contempla sim a identidade visual, mas não somente isso. Branding envolve a gestão de marca e tem grande impacto na percepção de seus públicos sobre o seu negócio. Aplicável a todos os portes, o branding nas PMEs é ainda mais essencial devido as suas particularidades como equipe enxuta e recursos limitados.

Branding reúne pesquisas e análises de todo o universo ao redor da empresa, a atuação, o histórico, a cultura organizacional, o segmento, a comunicação já adotada, os concorrentes, os clientes, entre outros aspectos. O objetivo é descobrir a essência da marca, a razão pela qual a empresa foi criada, o próposito do negócio – o diferencial competitivo que somente essa empresa tem (leia mais sobre branding aqui).

A partir disso, o propósito e valores da marca são trabalhados no planejamento de comunicação da empresa, projetando a marca no mercado e conectando-a com seus públicos. Contudo, existem 3 erros principais de Branding nas PMEs e você pode saber mais no canal da Multivias Comunicação no Youtube. Confira:

 

 

A série “Pequenas Empresas, Grandes Marcas” ganha novos conteúdos sobre comunicação para PMEs a cada sexta-feira. Inscreva-se no canal da Multivias e acompanhe nossas dicas para projetar a sua empresa no mercado!

 

Marília Néspoli
Assessora de Comunicação

Por:

COMENTE

Comentários