INBOUND MARKETING

Inbound Marketing reúne variadas estratégias de marketing com o objetivo de atrair usuários que possam se interessar pela sua marca. Para isso, é realizada a oferta de conteúdos para esse visitante (as “iscas”), educando-o sobre a importância do seu serviço ou produto, até o momento oportuno de realizar uma conversão de acordo com o objetivo da empresa. Diferente do marketing tradicional, o inbound marketing é um processo no qual o cliente é atraído até a empresa pelo conteúdo que foi oferecido. Esse é o fluxo de nutrição que permite que você consiga possíveis consumidores, não importa o seu segmento, modelo de negócio ou localização.

fluxo de inbound marketing

 

INBOUND MARKETING BY MULTIVIAS

A maioria dos gestores já percebeu a importância de a marca estar presente on-line. Uma presença que traga resultado, porém, precisa estar alinhada ao propósito da empresa e gerar relacionamento entre a marca e seus públicos-alvo. Para isso, torna-se cada vez mais necessário construir autoridade no segmento de atuação, ganhando o público por meio da relevância. Como você pode fazer isso?

Ofertando conteúdo – a premissa básica do inbound marketing! Com artigos, guias, infográficos, e-books, webinars, entre outras formas de atração, podemos disponibilizar informações relevantes aos usuários. Nada de anúncio escrachado: o objetivo é tornar a sua marca autoridade no segmento, uma fonte de informação para o consumidor que se interessa pelo seu setor de atuação. Isso, aos olhos dos seus clientes e públicos, resulta em credibilidade, um bem valioso para as empresas. Confira como é o jeito Multivias de fazer inbound marketing:

PlanejamentosetaO conteúdo de isca, a base da atração do usuário, é produzido. Infográficos, e-books ou guias são alguns dos formatos, mas o que importa é conter informações relevantes.

ConteúdosetaOrganizamos o mailing e definimos um fluxo inteligente de e-mails considerando quando, como e o que será enviado aos usuários que interagiram com a isca.

AutomaçãosetaCriamos fluxos para manter relacionamento com quem viu o material. Com a recorrente oferta de conteúdo, levamos o usuário ao call-to-action, como uma compra.

ResultadosSua empresa pode alcançar resultados tangíveis e perenes. O monitoramento é constante, investindo nas boas estratégias e reajustando as ações, quando necessário.

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