Stories: uma ótima ferramenta para empresas
POSTADO EM 16 de May de 2017

A maneira como as pessoas compartilham suas publicações está cada dia mais diferente, existe valorização das coisas visuais, com muito mais fotos e vídeos.

O Stories, uma ferramenta implantada pelo aplicativo Snapchat com a função de postar fotos ou vídeos que desaparecem em 24 horas, caiu no gosto dos usuários da internet e entrou para a rotina do mundo todo.  Observando o crescimento da popularidade desta função, diretores do Facebook, Instagram e WhatsApp, decidiram introduzi-la estrategicamente em seus aplicativos.

 

Stories X Empresa

Sim, as empresas devem observar a plataforma como base de divulgação para gerar engajamento entre a instituição e seus públicos.

O Stories surge para as empresas como uma nova possibilidade de interação, como oportunidade de reforçar a relação com os seus públicos, humanizando sua marca e engajando seus fãs. O que torna a ferramenta diferenciada é a forma de engajar os clientes de maneira informal.

No Facebook, onde empresas investem cada vez mais em conteúdo, a ferramenta não é disponível para páginas, apenas para perfis pessoais, mas aí surge outro investimento: a construção do marketing de influência.

Isso significa que você pode promover o seu negócio usando o seu perfil pessoal do Facebook. No meio de seus amigos, há pessoas que não sabem qual é a sua profissão ou qual é o produto ou serviço que o seu negócio oferece, então cabe a você contar para elas.

 

Faça publicações apresentando:

  • Como é o seu dia a dia no trabalho;
  • Seus produtos ou serviços;
  • Bastidores da produção;
  • Seus clientes usando os produtos;

Além disso, crie laços com seus clientes para que eles postem fotos enquanto consomem seus produtos ou serviços, disseminando a toda a rede de contato deles a experiência que tiveram em sua empresa.

 

Karina Catelan, estagiária do núcleo de comunicação digital

 

Por:

COMENTE

Comentários