Como o endomarketing pode ajudar nas vendas
POSTADO EM 14 de March de 2016

Fortalecer o nome da empresa diante dos públicos é um dos caminhos que podem levar seu negócio em direção ao sucesso. É exatamente por isso que diversas empresas investem bilhões de reais todos os anos em publicidade, seja em pequenos ou grandes veículos de comunicação, buscando projeção de marca e resultados em vendas.

De acordo com um levantamento do IBOPE Media, de janeiro a novembro de 2017, o investimento em agências de publicidade gira em torno de 60 milhões de reais – isso considerando apenas as 50 agências do ranking. Porém, é essencial voltar-se para o público interno e, nesse sentido, o endomarketing voltado para vendas também apresenta resultados excelentes.

Isso porque tão importante quando comunicar com o cliente externo é se relacionar com o cliente interno. Afinal, são os seus colaboradores que dão cara a sua marca e interagem diretamente com seus outros públicos, como os clientes e os prospects.

Nesse contexto, o endomarketing ganha força! Por meio de ações de comunicação interna, campanhas para colaboradores e iniciativas de integração e engajamento, é possível estimular o colaborador a estar atento e voltado para as metas da organização, assim como conectado com o propósito da empresa.

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Fazer com que os colaboradores se conectem com a empresa, compartilhando do mesmo propósito e disseminando os valores da marca para os demais públicos, pode ser a chave para o crescimento do negócio. Se sua equipe acredita na empresa e em sua atuação, seus colaboradores se tornam multiplicadores da cultura da empresa, influenciando também os demais públicos da marca.

Além disso, quando está claro para a equipe qual o papel da cada colaborador para atingir os resultados esperados, os esforços de todos caminham por um mesmo objetivo. Se o objetivo é aumentar vendas, sua equipe saberá o que será preciso para atingir as metas. O endomarketing voltado para vendas, portanto, informa e engaja o público interno com a visão e as estratégias da organização e, dessa forma, incentiva e valoriza seu desempenho, mostrando que o colaborador é peça importante dentro do negócio.

Quer saber mais sobre esse assunto? Veja em nosso vídeo da série “Pequenas Empresas, Grandes Marcas”:

 

 

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