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Nossos posts tratam de notícias da própria agência, de nossos clientes e de boas práticas de comunicação para PMEs.

Seu desejo é atuar em comunicação corporativa, ajudando pequenas e médias empresas a se tornarem grandes marcas? Então aproveite esta oportunidade e participe do nosso processo seletivo para a vaga de assistente de comunicação. Confira abaixo o perfil que buscamos: Atividades:– Produzir conteúdo multiplataforma- Programar e monitorar redes sociais– Fazer atendimento a cliente e parceiros– Cuidar de todas as etapas de relacionamento com a imprensa Requisitos:– Ter espírito multivias (gostar de navegar por continue lendo
Quer fazer parte de uma equipe de comunicação corporativa e atuar em diferentes áreas da comunicação? Essa é a sua oportunidade. Entre para a equipe da Multi!    Confira abaixo o perfil que buscamos    Assessoria de Comunicação e Marketing:   Atividades:- Planejar e implementar projetos de comunicação e marketing - Fazer atendimento a cliente- Desenvolver projetos estratégicos envolvendo redes sociais e inbound marketing- Produzir e analisar relatórios de desempenho em canais digitais- Produzir conteúdo on e continue lendo
Tem interesse em fazer parte de uma equipe de especialistas em comunicação corporativa e conhecer diferentes áreas da comunicação? Então essa é a sua oportunidade de fazer parte da equipe da Multi! Confira abaixo o perfil que buscamos 😀 Analista de comunicação Buscamos candidatos que tenham curso superior em Comunicação. Requisitos: – Boa redação – Ótima capacidade de relacionamento – Capacidade de organização – Responsabilidade com prazos – Conhecimento em captação e edição de vídeos é um diferencial Principais continue lendo
Gestores e empreendedores estão sempre buscando novas formas de aumentar suas vendas e, consequentemente, a lucratividade de suas empresas. Para isso, tentam contratar as melhores equipes de vendas, mas nem sempre isso é o suficiente para terem os lucros que desejam no final do mês. O aumento nas vendas exige mais do que colaboradores engajados, mas de uma estratégia de vendas eficiente e de dados confiáveis, além da criatividade e qualidade continue lendo
Na ânsia de divulgar seus produtos, é comum que gestores de pequenas e médias empresas (PMEs) realizem ações de comunicação sem planejamento adequado e real ligação com a proposta de valor da marca. É para alertar empresários sobre os danos dessa atitude e orientá-los no sentido contrário que acaba de ser lançado o livro “Comunicação (des)orientada para PMEs: 30 armadilhas que pegam ou vão pegar sua empresa” (Traços e Ideias, continue lendo
Quer fazer parte de uma equipe de especialistas em comunicação corporativa? Deseja conhecer diferentes áreas da comunicação e estar sempre em contato com o que há de novo no mercado? Veja abaixo o perfil que buscamos. É a sua oportunidade de fazer parte da equipe da Multi! 😀 Estagiário(a) do Núcleo de RP Digital Buscamos candidatos que estejam cursando o 3º ou o 4º ano de curso superior ou técnico de Comunicação.   Requisitos: – Boa continue lendo
Você já deve ter ouvido muito por aí que o consumo está mudando. Não adianta só oferecer funcionalidade, os consumidores procuram por algo a mais: identificação, experiência e, principalmente, boas sensações quando fazem uma compra ou adquirem um serviço. É por isso que toda marca precisa saber comunicar para que veio ao mundo e, uma das maneiras de fazer isso, é desenvolvendo o manifesto da sua marca. Todo empresário abre sua continue lendo
O diagnóstico de comunicação é uma ferramenta poderosa para identificar quais os pontos de maior sensibilidade nos processos de comunicação da sua empresa. Ao identificar esses pontos, tomamos ciência da situação geral da empresa e, a partir disso, podemos entender quais são os objetivos, estabelecer as ações estratégicas para superar as dificuldades e fortalecer os pontos fortes, prever possíveis problemas e reforçar a mensagem que queremos propagar. Com base nos mais continue lendo
Pode parecer estranho resistir às novas tecnologias digitais, mas é isso que ocorre em algumas empresas, pois seus gestores têm uma visão pouco alinhada ao novo. Eles dizem que suas marcas são tradicionais e foram criadas quando nada disso existia, acreditando que a transformação digital deva ser feita apenas nas startups (empresas emergentes). Pode até parecer algo lógico em um primeiro momento, já que eles estão estabelecidos e as startups continue lendo
A cultura de criatividade nas empresas é essencial para tornar o ambiente propício à inovação, um grande diferencial competitivo no mercado. Uma empresa que deseja ter um negócio sustentável frente às constantes transformações – sociais, econômicas, políticas e tecnológicas – precisa criar uma cultura de criatividade nas empresas, estando aberta à geração de ideias e a mudanças. Para isso, não basta simplesmente insistir para que sua equipe seja criativa, pense fora continue lendo
Nós sempre destacamos aqui na Multivias que a comunicação anda lado a lado com a gestão. Na prática, isso quer dizer que não é possível ter uma boa gestão sem a comunicação para apoiá-la, ao mesmo tempo em que a comunicação não vai conseguir desenvolver um bom trabalho se não houver uma gestão qualificada na empresa e, para isso, um planejamento estratégico é fundamental. Como a gente pode cuidar da continue lendo
A Multivias é uma agência de comunicação full service com mais de 10 anos de experiência e especializada em pequenas e médias empresas. Se você se identifica com a nossa visão, confira abaixo os pré-requisitos da vaga e envie seu currículo. Talvez você seja o próximo membro do nosso time! ;D VAGA: Estagiário de marketing e comunicação REQUISITOS: - Estar cursando 4º ano de Publicidade e Propaganda ou Marketing - Boa redação - Conhecimento de vias continue lendo
O planejamento é fundamental para todo tipo de atividade de uma empresa. Por isso, saber como fazer um plano de marketing é essencial para garantir que os resultados da empresa saiam como o esperado. Por isso, no post de hoje vamos listar 5 dicas de como elaborar um plano de marketing para a sua empresa. Confira! 1. Analise o ambiente interno e externo da empresa O primeiro passo para fazer um plano de continue lendo
A comunicação pode funcionar como uma alavanca para transformar pequenas e médias empresas em grandes marcas. Isso porque não é necessário ser uma multinacional para ser reconhecida no mercado. Essa conquista pode vir a partir das conexões que as pequenas e médias empresas criam e estimulam com seus públicos. Mas se engana quem pensa que essa conexão deve estar direcionada apenas aos clientes. Assim como em grandes companhias, o público-alvo de pequenas e continue lendo
Nas redes sociais, a comunicação é rápida e espontânea. Mas isso não significa que, quando se trata de uma página corporativa nessas mídias, ela deva ser menos planejada. E nem que planejar a comunicação nas redes sociais envolva apenas as frases e imagens usadas nos posts para impactar seguidores. Assim como nos demais canais de comunicação, as estratégias do gerenciamento de redes devem ser definidas “de dentro para fora”. Ou seja, continue lendo
Para haver comunicação efetiva, que realmente entregue uma mensagem assertiva a todas as pessoas que se deseja alcançar, são necessárias ações contínuas para se reforçar um discurso e a escolha certa de canais. E esse reforço e presença constantes não significam repetir um assunto ou uma forma de se comunicar. Pelo contrário, é preciso ser criativo para que a comunicação não se torne mais do mesmo e se acabe continue lendo
Uma boa comunicação pode transformar qualquer negócio. Por meio dela, marcas com discursos ou produtos revolucionários podem gerar conexões com seus públicos. Mesmo empresas imersas em um mar de concorrência também podem projetar seu propósito, a fim de se destacarem no mercado. Para conquistar essa projeção da marca, um bom caminho é usar a comunicação para embalar todo o propósito e as mensagens-chave que a empresa entrega de um jeito único. continue lendo
Durante o ano, é comum os gestores das empresas se depararem com propostas de patrocínios. E aí surge uma dúvida: vale a pena patrocinar um evento? A resposta, de pronto, é: desde que você saiba o que está fazendo, sim. Isso porque existem algumas variáveis antes de decidir se vale a pena ou não patrocinar um evento. O público do evento é o mesmo que o seu? Qual a forma como continue lendo
Organizar eventos corporativos é uma ótima maneira de criar e fortalecer conexões diretas entre uma marca e o seu público. Quando são bem divulgados, os eventos reforçam o posicionamento da empresa organizadora como referência na área de atuação e ajudam até mesmo no engajamento dos colaboradores envolvidos na marca e sua atuação. Para que todos esses pontos sejam atingidos, são necessários meses de planejamento, divulgação e trabalho duro. Apesar de não continue lendo
O consumidor moderno procura se engajar com empresas cujos valores e missão corporativos combinam com os seus. Ainda assim, é comum encontrarmos empresas que fazem “mais do mesmo”, ou seja, não definem uma identidade própria ou uma proposta de valor clara para seus clientes. Para que a sua empresa não seja mais uma nessa situação, listamos aqui empresas com propostas de valor que não ficam apenas no discurso – são colocadas continue lendo
Seu desejo é atuar em comunicação corporativa, ajudando pequenas e médias empresas a se tornarem grandes marcas? Então aproveite esta oportunidade e participe do nosso processo seletivo para a vaga continue lendo
Quer fazer parte de uma equipe de comunicação corporativa e atuar em diferentes áreas da comunicação? Essa é a sua oportunidade. Entre para a equipe da Multi!    Confira abaixo o perfil continue lendo
Tem interesse em fazer parte de uma equipe de especialistas em comunicação corporativa e conhecer diferentes áreas da comunicação? Então essa é a sua oportunidade de fazer parte da equipe continue lendo
Gestores e empreendedores estão sempre buscando novas formas de aumentar suas vendas e, consequentemente, a lucratividade de suas empresas. Para isso, tentam contratar as melhores equipes de vendas, mas nem continue lendo
Na ânsia de divulgar seus produtos, é comum que gestores de pequenas e médias empresas (PMEs) realizem ações de comunicação sem planejamento adequado e real ligação com a proposta de continue lendo
Quer fazer parte de uma equipe de especialistas em comunicação corporativa? Deseja conhecer diferentes áreas da comunicação e estar sempre em contato com o que há de novo no mercado? Veja continue lendo
Você já deve ter ouvido muito por aí que o consumo está mudando. Não adianta só oferecer funcionalidade, os consumidores procuram por algo a mais: identificação, experiência e, principalmente, boas continue lendo
O diagnóstico de comunicação é uma ferramenta poderosa para identificar quais os pontos de maior sensibilidade nos processos de comunicação da sua empresa. Ao identificar esses pontos, tomamos ciência da continue lendo
Pode parecer estranho resistir às novas tecnologias digitais, mas é isso que ocorre em algumas empresas, pois seus gestores têm uma visão pouco alinhada ao novo. Eles dizem que suas continue lendo
A cultura de criatividade nas empresas é essencial para tornar o ambiente propício à inovação, um grande diferencial competitivo no mercado. Uma empresa que deseja ter um negócio sustentável frente continue lendo