Quando você cria vias de comunicação digital, o que você busca? Números altos de seguidores? Propagandas constantes? Se forem esses os casos, é melhor você seguir lendo este texto, pois preparamos dicas muito valiosas! É de conhecimento dos gestores de redes sociais que não basta ter números de curtidas e seguidores expressivos se os usuários que acompanham o seu negócio não forem convertidos em prospects e clientes. É muito importante pensar no funil de marketing quando atuamos nessa área e o que deve ser buscado é o engajamento dessas pessoas. Engajamento trata-se da interação ativa entre a marca e os seguidores. E só obtemos esse resultado quando pensamos nas vias de comunicação como um canal de relacionamento com cada público-alvo da empresa.
Não é aconselhável que se transforme uma rede social em um catálogo com anúncios frequentes, pois pode ser um incômodo para a navegação do usuário. Ofertar temas relevantes para suas personas e promover o diálogo e a interação é um bom caminho para a eficácia. Dessa forma, busca-se ir além de se tornar conhecido, fortalecendo a sua marca e fidelizando o público. O poder dos advogados de marca
Fidelizar seus públicos também nas redes sociais possibilita você a pular uma etapa no funil de marketing. Um usuário que vê alguém que ele confia aprovando o produto da sua empresa é impactado positivamente pelas redes, aumentando a credibilidade que ele projeta na marca – e isso pode ser decisivo no processo de compra.
Por outro lado, é válido dizer que os usuários que tiveram experiências negativas com a marca podem compartilhar as insatisfações nas redes e impactar os novos visitantes, projetando uma visão negativa nos demais. Além da busca por excelência nos produtos e serviços, é aconselhável preocupar-se com a gestão de crise e o rápido atendimento nas mídias digitais.
De modo geral, as redes sociais colaboram para aumentar a influência sob os públicos. E os influenciadores, ou advogados de marca, que dividem sua satisfação com a empresa são uma ponte eficaz para seu negócio obter melhores resultados. Os advogados de marca, que podem ser alguém famoso ou não, são resultados de uma relação de lealdade entre a empresa e o consumidor, que impacta na reputação da marca e gera novas oportunidades na conversão de clientes. Por Marília Néspoli Assessora de Comunicação