Youtubers, blogueiros, twitteiros, instagramers, snapers. Você, certamente, já seguiu, curtiu ou compartilhou algum conteúdo veiculado por essas pessoas comuns, mas que possuem grande quantidade de acesso a seus perfis nas redes sociais. Conhecidos como influenciadores, eles possuem um público segmentado, de acordo com a área do perfil/canal — moda, política, tecnologia, culinária, entretenimento, saúde e bem-estar, etc. Em tempos em que a personalização do conteúdo é a grande sacada da comunicação, divulgar produtos e serviços por meio dessas pessoas pode ser uma boa estratégia.
Um influenciador que possui um estilo de vida em sintonia com os valores de uma determinada marca contribui para tornar a relação cliente/empresa mais próxima, gerando mais engajamento.
Preparada para fazer essa conexão, encontrando influenciadores que gerem valor para a marca, aqui, na Multi, as vias de Assessoria de Imprensa e de RP Digital trabalham em conjunto, analisando os principais perfis nas redes sociais e propondo estratégias de comunicação. O resultado desse trabalho você confere a seguir.
Case Homedock A Homedock, nosso cliente de e-commerce de móveis e objetos de decoração, possui uma linha Pet de produtos e acessórios para cães e gatos. Pensando em novas estratégias para a divulgação dessa linha, a Multivias entrou em contato com Luisa Mell, presidente do Instituto Luisa Mell, que resgata animais abandonados, e grande influenciadora digital, com mais de 2 milhões de curtidores no Facebook e 460 mil seguidores no Instagram.
Luisa foi escolhida por seguir os valores que a empresa escolheu para essa linha, que utiliza materiais recicláveis e se preocupa com a saúde do animal. O resultado foi um post com mais de 24 mil curtidas e mil compartilhamentos para um público completamente segmentado!
Vale mesmo a pena trabalhar essa estratégia, não é mesmo? Por Mayla Pinheiro