Pode parecer estranho resistir às novas tecnologias digitais, mas é isso que ocorre em algumas empresas, pois seus gestores têm uma visão pouco alinhada ao novo. Eles dizem que suas marcas são tradicionais e foram criadas quando nada disso existia, acreditando que a transformação digital deva ser feita apenas nas startups (empresas emergentes). Pode até parecer algo lógico em um primeiro momento, já que eles estão estabelecidos e as startups precisam encontrar maneiras de se manterem no mercado. Contudo, se você for atento, pode logo compreender que essa linha de raciocínio não é vantajosa. Qualquer empresa, grande, média ou pequena, precisa acompanhar as inovações tecnológicas se quiser bater a concorrência e permanecer relevante no mercado. Até as empresas tradicionais podem ficar para trás e perder clientes para as novas se não abrirem a mente para a transformação digital. Reinventar-se é importante para fazer com que sua marca continue na cabeça do público.
O que dizem as estatísticas?Você sabia que em um evento chamado NRF (Federação Nacional de Varejo, em inglês), ocorrido em Nova York, algumas estatísticas um tanto quanto curiosas foram divulgadas? Elas mostraram que por volta de 70% das pessoas acessam o celular assim que acordam, antes de levantarem da cama ou falarem com alguém. Isso evidencia bem como a tecnologia mudou, muda e mudará as nossas vidas. Os seus negócios empresariais são um reflexo disso, então é importante reagir ao impacto e acompanhar as contínuas mudanças tecnológicas.
Para comprovar ainda mais esses fatos, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) faz uma pesquisa anual sobre a utilização da tecnologia da informação e notou que, em 2015, as empresas tiveram um aumento de até 7% em seus lucros para cada 1% investido em tecnologias durante 2 anos. Acredita agora? Para te ajudar nesse caminho, nós preparamos uma lista sobre como a tecnologia pode projetar a sua marca de três maneiras diferentes. Confira tudo a seguir:
Google TrendsTodo mundo sabe (ou deveria saber) que o marketing digital é essencial para manter a sua marca em alta no mercado contemporâneo. Publicar conteúdo relevante em redes sociais, blogs e sites, por exemplo, é muito importante para o relacionamento com o público, assim como para a construção de confiança e autoridade.
Um dos principais fatores que ajudam a impulsionar o seu conteúdo e a fazer com que as pessoas cheguem até ele é o SEO (Otimização do Mecanismo de Busca, em inglês), que envolve as palavras-chave de cada texto. O Google Trends serve para que você confira quais são as palavras-chave mais pesquisadas, assim como permite que você verifique a demanda para cada uma delas em segmentos específicos.
Comunicação empresarial
É muito importante utilizar a tecnologia para realizar a comunicação entre a empresa e os clientes de quantas formas for possível. Fazer isso é um dos melhores modos para projetar a sua marca no mercado. Felizmente, existem empresas que podem fazer isso por você. A Multivias é uma delas. Ela utiliza a comunicação corporativa para estabelecer uma conexão entre sua empresa e o seu público-alvo.
Esta comunicação pode se utilizar de diversas vias (tanto online quanto offline), como: publicações online, comunicação interna, assessoria de imprensa, memória empresarial, capacitação de comunicadores e RP digital.
Sistema ERP
O ERP online (Planejamento de Recursos Empresariais, em tradução livre) é um sistema que tem como objetivo realizar a integração de cada departamento da empresa para facilitar a comunicação entre eles. A projeção de uma marca somente poderá ser eficiente se a empresa em questão estiver funcionando corretamente em seu ambiente interno, não é? Por isso, o ERP para pequenas e médias empresas se faz tão importante. Ele também é capaz de facilitar a organização e o controle de todos os processos empresariais.
Os gestores nem precisam saber mexer com tecnologia, pois sua interface é colorida e bem simples de ser administrada. Além disso, o ERP consegue ser hospedado na nuvem e ainda pode ser usado em conjunto com outras ferramentas.
O software de automação comercial do GestãoClick é referência no mercado, principalmente entre pequenas e médias empresas. Ele possui diversas funções essenciais para a gestão de pessoal, de estoque, de finanças, de vendas, entre outras. O GestãoClick também é extremamente prático, pois é todo online, ou seja, não precisa de instalações físicas. Para completar, ele pode ser acessado de diversos dispositivos móveis autorizados, o que facilita muito o seu dia a dia. O GestãoClick ainda proporciona um alto nível de segurança através da criptografia e um atendimento personalizado via WhatsApp, Skype, e-mail ou por onde for melhor para você.
Quer manter sua marca sempre em evidência? Então não deixe de fazer uso das dicas que te demos. 🙂 Autor: GestãoClick