Diagnóstico de comunicação: a sua empresa está orientada?
POSTADO EM 9 de November de 2018

O diagnóstico de comunicação é uma ferramenta poderosa para identificar quais os pontos de maior sensibilidade nos processos de comunicação da sua empresa. Ao identificar esses pontos, tomamos ciência da situação geral da empresa e, a partir disso, podemos entender quais são os objetivos, estabelecer as ações estratégicas para superar as dificuldades e fortalecer os pontos fortes, prever possíveis problemas e reforçar a mensagem que queremos propagar.

Leia Mais

Como a tecnologia pode projetar a sua marca?
POSTADO EM 2 de October de 2018

Pode parecer estranho resistir às novas tecnologias digitais, mas é isso que ocorre em algumas empresas, pois seus gestores têm uma visão pouco alinhada ao novo. Eles dizem que suas marcas são tradicionais e foram criadas quando nada disso existia, acreditando que a transformação digital deva ser feita apenas nas startups (empresas emergentes). Pode até parecer algo lógico em um primeiro momento, já que eles estão estabelecidos e as startups precisam encontrar maneiras de se manterem no mercado. Contudo, se você for atento, pode logo compreender que essa linha de raciocínio não é vantajosa.

Leia Mais

Como criar uma cultura de criatividade nas empresas
POSTADO EM 28 de August de 2018

A cultura de criatividade nas empresas é essencial para tornar o ambiente propício à inovação, um grande diferencial competitivo no mercado. Uma empresa que deseja ter um negócio sustentável frente às constantes transformações – sociais, econômicas, políticas e tecnológicas – precisa criar uma cultura de criatividade nas empresas, estando aberta à geração de ideias e a mudanças.

Leia Mais

Como fazer um planejamento estratégico
POSTADO EM 21 de August de 2018

Nós sempre destacamos aqui na Multivias que a comunicação anda lado a lado com a gestão. Na prática, isso quer dizer que não é possível ter uma boa gestão sem a comunicação para apoiá-la, ao mesmo tempo em que a comunicação não vai conseguir desenvolver um bom trabalho se não houver uma gestão qualificada na empresa e, para isso, um planejamento estratégico é fundamental. Como a gente pode cuidar da comunicação da sua PME, criamos este artigo com as principais dicas sobre como fazer um planejamento estratégico. Confira!

Leia Mais

Faça parte da equipe da Multi! :D
POSTADO EM 13 de August de 2018

A Multivias é uma agência de comunicação full service com mais de 10 anos de experiência e especializada em pequenas e médias empresas. Se você se identifica com a nossa visão, confira abaixo os pré-requisitos da vaga e envie seu currículo. Talvez você seja o próximo membro do nosso time! ;D Leia Mais

5 dicas de como fazer um plano de marketing
POSTADO EM 10 de August de 2018

O planejamento é fundamental para todo tipo de atividade de uma empresa. Por isso, saber como fazer um plano de marketing é essencial para garantir que os resultados da empresa saiam como o esperado.

Por isso, no post de hoje vamos listar 5 dicas de como elaborar um plano de marketing para a sua empresa. Confira!

Leia Mais