Você está preparado para ser o porta-voz da sua empresa?
POSTADO EM 8 de June de 2017

Uma empresa nem sempre deseja ser fonte, mas o segmento em que atua, os profissionais que lá trabalham ou mesmo a forma como se projeta no mercado pode ser de interesse público. Por outro lado, uma organização pode desejar se expor na imprensa para fortalecer a marca ou gerenciar possíveis crises. Seja por demanda pública, seja por razões estratégicas, é preciso estar preparado para informar e transmitir a mensagem que a empresa deseja passar. Leia Mais

Inbound marketing: está na hora de colocar os pés no chão
POSTADO EM 30 de May de 2017

Em 2009, quando Brian Halligan e Dharmesh Shah lançaram o livro Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs, o mundo parou para escutá-los. A ideia do marketing tradicional, às vezes invasivo ou desorientado, parecia antiquada perto do conceito visionário de trazer voluntariamente os consumidores para o site da empresa, por meio do marketing de conteúdo aliado às redes sociais. Leia Mais

Stories: uma ótima ferramenta para empresas
POSTADO EM 16 de May de 2017

A maneira como as pessoas compartilham suas publicações está cada dia mais diferente, existe valorização das coisas visuais, com muito mais fotos e vídeos. Leia Mais

Como se dar bem no ambiente digital e fora dele
POSTADO EM 9 de May de 2017

As mídias sociais e as notícias em tempo real são conceitos que, definitivamente, modificaram as relações sociais. Com os novos meios de comunicação, qualquer assunto, mesmo os factoides, tem o poder de atingir milhares, talvez milhões de pessoas, em pouco tempo. Por isso, é essencial que empresários estejam ligados a esse ambiente para projetar sua marca, ter contato próximo com o público e até mesmo refutar mentiras. Leia Mais

A gestão de crise no contexto da operação Carne Fraca
POSTADO EM 18 de April de 2017

Na manhã do dia 17 de março, mais de mil policiais da Polícia Federal do Brasil iniciaram a maior operação da história da corporação, intitulada Carne Fraca, com 309 mandados que rodaram em seis estados brasileiros, resultando em 25 pessoas presas em apenas uma noite. Leia Mais

Conheça as razões pelas quais ninguém compartilha seu conteúdo
POSTADO EM 11 de April de 2017

Normalmente, quando começamos a publicar conteúdo nas redes sociais, nos enchemos de expectativas, pois acreditamos em resultados a curto prazo. Afinal, se é uma rede de relacionamento, o que mais se espera é interação entre as pessoas, compartilhamento de conteúdo, entretenimento por parte das marcas etc. Leia Mais