Estratégias de vendas: como melhorar? [+ Guia de Gestão e Vendas]
POSTADO EM 10 de December de 2018

Gestores e empreendedores estão sempre buscando novas formas de aumentar suas vendas e, consequentemente, a lucratividade de suas empresas. Para isso, tentam contratar as melhores equipes de vendas, mas nem sempre isso é o suficiente para terem os lucros que desejam no final do mês.

Leia Mais

30 armadilhas de comunicação que afetam pequenas e médias empresas
POSTADO EM 22 de November de 2018

Na ânsia de divulgar seus produtos, é comum que gestores de pequenas e médias empresas (PMEs) realizem ações de comunicação sem planejamento adequado e real ligação com a proposta de valor da marca. É para alertar empresários sobre os danos dessa atitude e orientá-los no sentido contrário que acaba de ser lançado o livro “Comunicação (des)orientada para PMEs: 30 armadilhas que pegam ou vão pegar sua empresa” (Traços e Ideias, 2018).

Leia Mais

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA MULTI!
POSTADO EM 19 de November de 2018

Quer fazer parte de uma equipe de especialistas em comunicação corporativa? Deseja conhecer diferentes áreas da comunicação e estar sempre em contato com o que há de novo no mercado? Veja abaixo o perfil que buscamos. É a sua oportunidade de fazer parte da equipe da Multi! 😀

Leia Mais

O que é um manifesto de marca e qual a sua importância?
POSTADO EM 16 de November de 2018

Você já deve ter ouvido muito por aí que o consumo está mudando. Não adianta só oferecer funcionalidade, os consumidores procuram por algo a mais: identificação, experiência e, principalmente, boas sensações quando fazem uma compra ou adquirem um serviço. É por isso que toda marca precisa saber comunicar para que veio ao mundo e, uma das maneiras de fazer isso, é desenvolvendo o manifesto da sua marca.

Leia Mais

Diagnóstico de comunicação: a sua empresa está orientada?
POSTADO EM 9 de November de 2018

O diagnóstico de comunicação é uma ferramenta poderosa para identificar quais os pontos de maior sensibilidade nos processos de comunicação da sua empresa. Ao identificar esses pontos, tomamos ciência da situação geral da empresa e, a partir disso, podemos entender quais são os objetivos, estabelecer as ações estratégicas para superar as dificuldades e fortalecer os pontos fortes, prever possíveis problemas e reforçar a mensagem que queremos propagar.

Leia Mais

Como a tecnologia pode projetar a sua marca?
POSTADO EM 2 de October de 2018

Pode parecer estranho resistir às novas tecnologias digitais, mas é isso que ocorre em algumas empresas, pois seus gestores têm uma visão pouco alinhada ao novo. Eles dizem que suas marcas são tradicionais e foram criadas quando nada disso existia, acreditando que a transformação digital deva ser feita apenas nas startups (empresas emergentes). Pode até parecer algo lógico em um primeiro momento, já que eles estão estabelecidos e as startups precisam encontrar maneiras de se manterem no mercado. Contudo, se você for atento, pode logo compreender que essa linha de raciocínio não é vantajosa.

Leia Mais