3 cases de empresas com propostas de valor claras
POSTADO EM 14 de June de 2018

O consumidor moderno procura se engajar com empresas cujos valores e missão corporativos combinam com os seus. Ainda assim, é comum encontrarmos empresas que fazem “mais do mesmo”, ou seja, não definem uma identidade própria ou uma proposta de valor clara para seus clientes.

Leia Mais

A importância do diagnóstico empresarial para a comunicação
POSTADO EM 18 de May de 2018

O planejamento da comunicação é essencial antes do início de qualquer atividade nessa área. No entanto, algo muitas vezes subestimado pelas empresas é o diagnóstico empresarial prévio ao trabalho de comunicação. É por meio desse diagnóstico que se consegue entender os objetivos da empresa e, com isso, identificar como a comunicação pode trabalhar para reforçar os pontos fortes da organização ou neutralizar seus pontos fracos. Isso porque o foco da comunicação é reforçar mensagens que se propõem a atingir um fim. Ou seja, ela é o caminho, não a chegada.

Leia Mais

5 dicas de como criar artes eficientes para sua empresa
POSTADO EM 17 de May de 2018

Criar artes para uma empresa, definitivamente, é coisa séria. Esse assunto envolve estudos sobre a psicologia humana, conhecimento sobre a sensação que as cores nos transmitem, análise da proporção das imagens na peça de comunicação, além de muito planejamento estratégico para que esse compilado de técnicas resulte na criação de uma arte efetiva.
Leia Mais

A comunicação empresarial e o novo comportamento do consumidor na Era Digital
POSTADO EM 27 de March de 2018

Entenda as mudanças no comportamento do consumidor e a nova jornada de compra Leia Mais

Criatividade… Onde está você?
POSTADO EM 20 de March de 2018

 

Se você buscar no dicionário o que a palavra “criatividade” significa, você encontrará:

“capacidade de criar, de inventar; qualidade de quem tem ideias originais, de quem é criativo; capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente”

Leia Mais

#Multivias10Anos: ser, fazer e conquistar
POSTADO EM 13 de March de 2018

Em março, a Multivias completa 10 anos desde sua fundação! Mas se você pensa que se aventurar no mundo do empreendedorismo sempre foi uma intenção da nossa diretora e fundadora, Ligya Aliberti, está enganado. “Achava que devia ganhar experiência primeiro, mas, antes que tivesse terminado a graduação, integrei a lista de pessoas que empreendem por oportunidade. Abri uma agência de comunicação sem nunca ter trabalhado em uma”, conta. Leia Mais