A insustentável dureza da desconfiança
POSTADO EM 15 de August de 2017

A importância da comunicação digital já é mais do que uma realidade, e a imprensa sabe disso. Não é a toa que muitos veículos migraram também para o ambiente on-line, aproveitando as oportunidades dessa audiência sempre conectada. Mas, com tanto conteúdo produzido diariamente, fica difícil acompanhar todo esse movimento digital e, assim, conseguir a atenção dos públicos se torna um desafio. Leia Mais

Como seria o mercado sem a Gestão da Comunicação?
POSTADO EM 8 de August de 2017

Gestão, segundo o Dicionário Aurélio, significa administrar ou gerir algo. A gestão é necessária em todos os momentos: na vida pessoal, profissional e em qualquer outro âmbito. É uma competência que provém de constantes planejamentos, treinamentos e estratégias elaboradas no dia a dia. Você pode até achar que essa introdução está óbvia demais e se questionar o que gestão tem a ver com comunicação, especificamente para uma pequena e média empresa (PME). Nós afirmamos: tudo! Leia Mais

Gargalos empresariais: saiba como a comunicação pode ajudar você
POSTADO EM 3 de August de 2017

Você já ouviu a expressão “gargalos” (ou gaps, em inglês)? Os gargalos podem estar no planejamento, execução, entrega ou mesmo em um processo posterior da produção. São gaps a falha de logística que não mantém o produto em condições adequadas ou a dificuldade de passar para a equipe de produção de conteúdo o briefing do cliente. Leia Mais

A imprensa na era do ciberjornalismo
POSTADO EM 19 de July de 2017

Produzir um jornal diário não é uma das tarefas mais fáceis. Receber a informação, checar os dados, entrevistar as fontes e escrever o texto para, enfim, publicar é um processo que leva certo tempo. No entanto, esse cenário está em transformação devido à sede por informação imediata exigida pelas mídias digitais. Leia Mais

Marketing digital é uma realidade para empresas de todos os portes
POSTADO EM 11 de July de 2017

 

Os meios digitais revolucionaram a comunicação. Quando falamos de projeção de marcas, era comum nas décadas passadas que a maior oportunidade de divulgação de um serviço ou produto acontecia por meio de publicidades na televisão, rádio, jornais ou revistas. O alcance era enorme, mas na mesma proporção do investimento exigido. Leia Mais

Marketing e Comercial: áreas que precisam caminhar juntas
POSTADO EM 4 de July de 2017

Há tempos, quando um consumidor desejava obter informações sobre um produto ou serviço, ele tinha que ir até à empresa ou à loja para falar com o vendedor. Com a internet, muitas pessoas têm voz, compartilhando suas opiniões e experiências em plataformas on-line, o que mudou a forma de consumo do brasileiro. Leia Mais