Por que é importante pensar na memória de sua empresa?
POSTADO EM 14 de February de 2017

No que diz respeito à história de uma marca, há vários aspectos envolvidos. Isso porque uma marca é constituída por aspectos internos e externos, tangíveis e intangíveis, controláveis e não controláveis. Considera o segmento em que atua e o contexto em que está inserido. Inclui a perspectiva dos líderes, dos colaboradores, dos clientes, dos parceiros e da sociedade. É a combinação desses diferentes fatores que levaram a empresa estar onde está. Leia Mais

Gestão de crise e o papel do planejamento estratégico
POSTADO EM 7 de February de 2017

Já diz o velho ditado: “Prevenir é melhor que remediar!”. Quando falamos de negócios, entender o contexto em que a empresa está inserida, os públicos com quem se relaciona, o impacto social, político, econômico, ambiental e tecnológico dos processos, entre tantos outros fatores, é importante para antever as possíveis mudanças que a organização pode sofrer e suas vulnerabilidades. Leia Mais

Redes sociais e os advogados de marca
POSTADO EM 31 de January de 2017

Quando você cria vias de comunicação digital, o que você busca? Números altos de seguidores? Propagandas constantes? Se forem esses os casos, é melhor você seguir lendo este texto, pois preparamos dicas muito valiosas! É de conhecimento dos gestores de redes sociais que não basta ter números de curtidas e seguidores expressivos se os usuários que acompanham o seu negócio não forem convertidos em prospects e clientes. Leia Mais

E-mail marketing para informar e gerar negócios
POSTADO EM 23 de January de 2017

Vias com públicos segmentados podem ajudar você a melhorar a comunicação com clientes, colaboradores ou, até mesmo, parceiros. Por meio de um conteúdo diferenciado que envolva o universo da marca, é possível informar, engajar, interagir e gerar negócios com diferentes stakeholders. Para isso, existem alguns métodos que permitem esse contato, como o e-mail marketing. Leia Mais

Comunicação integrada: a união de esforços para melhores resultados
POSTADO EM 17 de January de 2017

Novas tecnologias da informação surgem constantemente. Por um lado, tais mudanças impactam no ambiente institucional e mercadológico, trazendo desafios à organização. Por outro lado, ofertam maneiras e formatos distintos de comunicação, propiciando a inovação. Ao apresentar um leque de possibilidades com vários canais de comunicação com os públicos, é estratégico pensar quais as vias que podem oferecer ao seu negócio as conexões mais oportunas. Leia Mais

Branding e o valor que só você pode entregar
POSTADO EM 9 de January de 2017

Em busca de vantagens competitivas no mercado atual, no qual ofertar um produto de qualidade ou estar presente nas mídias já não é o bastante para se diferenciar frente aos concorrentes, torna-se cada vez mais necessário que a marca se conecte com seus públicos. Nesse contexto, ganhou força o conceito de branding, que ajuda gestores e equipes a definirem as melhores estratégias para gerar identificação dos clientes com o serviço, produto e discurso que adotam. Leia Mais