Gargalos empresariais: saiba como a comunicação pode ajudar você
POSTADO EM 3 de August de 2017

Você já ouviu a expressão “gargalos” (ou gaps, em inglês)? Os gargalos podem estar no planejamento, execução, entrega ou mesmo em um processo posterior da produção. São gaps a falha de logística que não mantém o produto em condições adequadas ou a dificuldade de passar para a equipe de produção de conteúdo o briefing do cliente. Leia Mais

A imprensa na era do ciberjornalismo
POSTADO EM 19 de July de 2017

Produzir um jornal diário não é uma das tarefas mais fáceis. Receber a informação, checar os dados, entrevistar as fontes e escrever o texto para, enfim, publicar é um processo que leva certo tempo. No entanto, esse cenário está em transformação devido à sede por informação imediata exigida pelas mídias digitais. Leia Mais

Marketing digital para PMEs é realidade
POSTADO EM 11 de July de 2017

 

Os meios digitais revolucionaram a comunicação. Quando falamos de projeção de marcas, era comum nas décadas passadas que a maior oportunidade de divulgação de um serviço ou produto acontecia por meio de publicidades na televisão, rádio, jornais ou revistas. O alcance era enorme, mas na mesma proporção do investimento exigido. Leia Mais

Marketing e Comercial: áreas que precisam caminhar juntas
POSTADO EM 4 de July de 2017

Há tempos, quando um consumidor desejava obter informações sobre um produto ou serviço, ele tinha que ir até à empresa ou à loja para falar com o vendedor. Com a internet, muitas pessoas têm voz, compartilhando suas opiniões e experiências em plataformas on-line, o que mudou a forma de consumo do brasileiro. Leia Mais

Como sua empresa pode sobreviver ao atual cenário econômico?
POSTADO EM 27 de June de 2017

Momentos de instabilidade econômica, em muitos casos, significam tempos de frear investimentos. Inseguros, alguns empresários podem cortar custos de um lado ou de outro na tentativa de sobreviver ao mercado crítico. Contudo, recentes pesquisas demonstram que as pequenas e médias empresas seguem outro caminho. Leia Mais

Você está preparado para ser o porta-voz da sua empresa?
POSTADO EM 8 de June de 2017

Uma empresa nem sempre deseja ser fonte, mas o segmento em que atua, os profissionais que lá trabalham ou mesmo a forma como se projeta no mercado pode ser de interesse público. Por outro lado, uma organização pode desejar se expor na imprensa para fortalecer a marca ou gerenciar possíveis crises. Seja por demanda pública, seja por razões estratégicas, é preciso estar preparado para informar e transmitir a mensagem que a empresa deseja passar. Leia Mais