Jornalismo feito por robôs?
POSTADO EM 23 de December de 2015

Uma recente pesquisa realizada pela Boston Consulting Group prevê que, em 2025, um quarto das profissões seja substituído por softwares ou robôs, incluindo as funções do jornalismo. Pegando a onda das plataformas que coletam dados para transformá-los em textos para blogs e sites, as reportagens seriam escritas dessa mesma forma.
Leia Mais

Investir em Comunicação Corporativa pode ajudar em tempos de crise
POSTADO EM 17 de September de 2015

Notícias de falência e demissões em massa dominam os jornais em temos de crise. Porém, diferentemente do que muitos acreditam, não é apenas o corte de gastos que pode ajudar uma empresa atravessar o momento.

Leia Mais

Os profissionais “multitarefas” da Comunicação Integrada
POSTADO EM 1 de September de 2015

Em um mercado cada vez mais exigente, é preciso estar sempre pronto para atender várias demandas. Por isso, podemos dizer que esta é a “era multi” para vários tipos de profissionais e segmentos: é preciso atuar de forma multifuncional, ser multidisciplinar, comunicar-se por meio de multilinguagem e estar presente em multimídias.

Leia Mais

A nova cara do jornalismo
POSTADO EM 14 de July de 2015

“Nossa, o tempo te fez bem”. Quem nunca ouviu essa expressão? Pois é, ela poderia ser aplicada facilmente ao jornalismo e seus meios de divulgação.
Leia Mais

Conheça a “Essência Multivias”
POSTADO EM 18 de June de 2015

Numa determinada manhã, os assessores e os gerentes da Multivias Comunicação participaram de um grupo de estudos especial. O tema abordado foi a “Essência Multivias”, buscando discutir a proposta de valor que entregamos aos nossos clientes e a maneira como fazemos isso.
Leia Mais

Comunicação em tempos de crise
POSTADO EM 11 de June de 2015

Muitas empresas costumam cortar investimentos em comunicação diante da desaceleração da economia e da consequente diminuição do consumo. Afinal, é preciso direcionar o dinheiro para áreas mais importantes. Certo? Errado! A comunicação é, reconhecidamente, uma ferramenta indispensável para atrair e fidelizar clientes.

Leia Mais