Gestão da comunicação é pra você?
POSTADO EM 21 de March de 2017

Em recente pesquisa aplicada no Fórum do Comuninter 2016 com 180 empresários e profissionais, notou-se crescente interesse em conhecer mais sobre gestão da comunicação. Mas, com tantas vias e ferramentas, por que devemos pensar na estratégia utilizada na organização? Leia Mais

5 livros que você não pode deixar de ler sobre Marketing Digital
POSTADO EM 14 de March de 2017

O marketing digital é um meio cheio de oportunidades de negócios para as empresas. Não é à toa que 75% dos empresários e gestores do noroeste paulista vão investir em iniciativas online em 2017. Para você, que está buscando conhecer mais sobre as possibilidades dessa área, selecionamos 5 livros que trazem dicas preciosas para se relacionar com públicos e gerar vendas on-line. Confira! Leia Mais

Comunicação interna: como medir a eficiência?
POSTADO EM 7 de March de 2017

Por muito tempo, a comunicação interna foi considerada “perfumaria” pelas organizações. Entretanto, esse cenário vem mudando nos últimos anos. Em tempos de marketing 3.0, em que os clientes internos e externos buscam se conectar com empresas cujos valores são compatíveis aos seus, manter um discurso coeso com os colaboradores não é uma atitude que possa ser deixada de lado.
Leia Mais

Somos todos comunicadores
POSTADO EM 20 de February de 2017

É muito comum encontrarmos profissionais de uma mesma empresa com diferentes perfis, formações e experiências. Cada colaborador agrega valor de forma individual para que a empresa se projete no seu segmento. Leia Mais

Por que é importante pensar na memória de sua empresa?
POSTADO EM 14 de February de 2017

No que diz respeito à história de uma marca, há vários aspectos envolvidos. Isso porque uma marca é constituída por aspectos internos e externos, tangíveis e intangíveis, controláveis e não controláveis. Considera o segmento em que atua e o contexto em que está inserido. Inclui a perspectiva dos líderes, dos colaboradores, dos clientes, dos parceiros e da sociedade. É a combinação desses diferentes fatores que levaram a empresa estar onde está. Leia Mais

Gestão de crise e o papel do planejamento estratégico
POSTADO EM 7 de February de 2017

Já diz o velho ditado: “Prevenir é melhor que remediar!”. Quando falamos de negócios, entender o contexto em que a empresa está inserida, os públicos com quem se relaciona, o impacto social, político, econômico, ambiental e tecnológico dos processos, entre tantos outros fatores, é importante para antever as possíveis mudanças que a organização pode sofrer e suas vulnerabilidades. Leia Mais